FR Promotora tem o melhor sistema de Renda Extra

domingo, 27 de julho de 2008

Processo reduz volume de lixo na construção civil

O vídeo abaixo mostra um processo desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da USP, baseado na mineração, para reaproveitar o entulho gerado na construção civil e poder usá-lo em obras de qualquer natureza. Confiram abaixo:




sábado, 19 de julho de 2008

Chicago Spire

O Chicago Spire é mais um dos vários arranha-céus que estão sendo construído mundo afora. Localizado na cidade de Chicago, nos EUA, o que mais chama a atenção no Spire não é a altura e sim a sua forma em espiral, idéia do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
O Chicago Spire será um edifício residencial com 610 metros de altura e 150 andares, sendo após a sua conclusão (prevista para 2011), o maior prédio das Américas, superando a Sears Tower, que também fica em Chicago, e o segundo maior do mundo, atrás apenas do Burj Dubai, e será o maior prédio para uso residencial do mundo, superando o The Pentominium (516m), que está em construção em Dubai.



Vejam abaixo o vídeo promocional do Chicago Spire:



E recomendo também que assistam os dois vídeos abaixo (na verdade um só, dividido em duas partes), que traz alguns detalhes da construção do Chicago Spire.






Vejam também o site oficial:

http://www.thechicagospire.com/


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Introdução à Engenharia Civil

Trago hoje mais um conjunto de slides que mostram um pouco da engenharia civil, recomendado principalmente as pessoas que pensam em seguir esta profissão. Os slides estão em inglês, mas mesmo que não tem domínio da língua inglesa vai pegar bastante coisa, pois tem várias imagens também. Confiram abaixo: